Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



E então quer um ou dois?

por twin_mummy, em 16.05.13

...e foi com esta simples pergunta que a minha vida mudou. ''Se quero o quê???''

 

tigres.jpeg

Para quem estava a tomar a pílula e ficou em choque por perceber que estava grávida ouvir esta pergunta logo na primeira eco não me deixou mais serena. Bem pelo contrário! Por momentos pensei que estariam a brincar, ou que seria a primeira pergunta de uma qualquer checklist manhosa de aprendizes de ecografistas (nem sei se a palavra existe e não me vou dar ao trabalho de procurar no Priberam porque a vantagem de se ter um blog também terá de ser escrever os neologismos que nos vierem à cabeça, certo?). 

 

E com a voz meio trémula ela lá insistiu 'Perguntava se quer ter um ou dois bebés...'

 

'Está a brincar??' (juro que procurei dizê-lo no tom mais meigo do Mundo mas provavelmente não deve ter sido assim que saiu)

 

Nisto ela diz ''Não estou não...olhe! Um... dois. Está a ver?'' E eu vi! Eram 2 coisinhas minúsculas com caudinha e ar de crocodilo, que eu até duvidaria serem de origem humana, mas não havia dúvidas que eram dois.

 

Sei que pode parecer de pouca sensibilidade para quem há anos tenta engravidar e não consegue, mas foi também a pensar nessas pessoas que me saiu aquele mar de disparates pela boca. Com tanta gente a sonhar com ter gémeos porque raio é que aqueles mabecos me foram escolher a mim??? Logo a mim que até gostava de um dia EVENTUALMENTE ser mãe mas não me sentia ainda minimamente preparada para ser mãe de um, muito menos de dois. Até estavamos ambos (eu e o outro co-irresponsável) numa situação económica estável, até teriamos alguma maturidade (achava eu...loooool), até namorávamos há mais tempo do que a memória me permitia recuar, até tinhamos toda a gente em redor a ansiar para passarmos para esse Mundo maravilhoso da parentalidade, mas... E a crise? E as despesas que teriamos? E eu não ter logo percebido que estava grávida e ter feito os maiores disparates que poderiam ter afectado o bebé? OSSSSSS bebés!! OSSSSS bebés!!!

 

De imediato começaram-me a escorrer as lágrimas e eu perdi o chão. Pedi para não deixarem entrar a minha mãe e o meu sobrinho mais velho porque não queria que me vissem assim. Porque me sentia completamente perdida. Tentei limpar as lágrimas para ver o resto da eco. Afinal queria que me garantissem que eu não lhes tinha feito qualquer mal, e no meio de tanta coisa que não ouvi, recordo-me que a médica me tentou confortar a dizer que estaria tudo bem com eles.

 

O papá só dizia que ia correr tudo bem e que estava muito feliz e eu sentia uma dor que me trespassava por não conseguir sentir o mesmo. Ao sair e deparar com a minha mãe foi mais um mar de lágrimas. Recordo-me das palavras dela como se fosse ontem: ''Se um está a rir e outro a chorar é porque não deve ser grave.'' E não era claro, massss.... eram DOIS!! E mais uma a passar para o lado dos felizes e eu ali, com um peso cada vez maior na consciência. Nisto telefonemas para a minha mana, para a minha sogra, mais risos... e eu a achar que devia pertencer a outro Mundo. 

 

Até que senti um abraço forte e as palavras 'Eu percebo, tia... é muita responsabilidade!' trouxeram-me para este Mundo novamente. E foi assim que um rapazinho de 13 anos me fez perceber que não estaria assim tão desfasada da realidade...

As imagens utilizadas neste blog são na sua maioria de autoria própria ou de amigos e familiares, com o devido consentimento. A autoria daquelas que são retiradas da internet será indicada sempre que seja possível fazê-lo de forma inequívoca, mas mesmo assim poderão ser removidas caso o autor o entenda, bastando para tal contactar-me para o e-mail aqui indicado.


12 comentários

De Joana a 26.03.2014 às 15:42

A mim disseram-me assim: quantos quer? dois ou três? E também pensei que se tratava de uma piadinha fácil de «ecografista». No fim eram «só» dois, o terceiro era um quisto no ovário que desapareceu com o decorrer da gravidez. Na altura também ficámos apreensivos com a situação, mas logo passou. Os rapazes têm agora três anos e meio e tudo corre lindamente. Tão lindamente que ganhámos coragem para outro filho. Só um - pensámos. E desta vez é só um.

Parabéns pelo blog, e felicidades com os mais novos!

De twin_mummy a 26.03.2014 às 17:06

Admiro a coragem, que eu não terei de todo. Os 'nossos' gémeos têm praticamente a mesma idade e seria para mim impensável, quer a nível afectivo, energético e económico uma segunda gravidez. Para além do total PAVOR de me sair mais uma dose dupla...lol

Mas compreendo que às tantas, depois de se ter gémeos e passar por diversas situações que anteriormente poderíamos achar complicadas, mas depois as enfrentar a dobrar e percebemos que não só lhes sobrevivemos como também nos saímos bastante bem, fica quase a sensação que conseguimos tudo...

É realmente estranho como no meio de tanto trabalho e tanto cansaço quando dou por alguém aflito acabo sempre por oferecer ajuda dizendo 'Quem trata de dois, trata de três!'. E juro que o digo de coração. Mesmo porque se criam estratégias e rotinas que com um dificilmente se criariam e que, em última instância acabam por facilitar mito a vida... ;)

Beijo grande e obrigada pelo testemunho!

De Joana a 28.03.2014 às 00:16

Quanto à coragem, acho que parte -só parte - dela reside no facto de os nossos serem gémeos verdadeiros. Se no lugar deles tivesse dois filhos de idade próxima, creio que não me atrevia com um terceiro. Mas acho que, e nunca tinha pensado nisto antes, se no lugar deles tivesse gémeos de sexo diferente não teria igualmente este atrevimento. A ver como corre, só no Verão seremos 5.

Quando (às vezes) respondo ao «E dão muito trabalho, não dão?» costumo dizer que «Não, nem por isso, o problema é que o nosso dia também só tem 24 horas». E é isso, há que criar rotinas, encontrar defesas e relativizar o dia-a-dia. E contas feitas, isso de sentirmos que mais que termos sobrevivido até nos saímos bem neste desafio, carrega-nos muito as baterias! :-)

Beijinhos!

De titi mamagemelar a 31.12.2013 às 01:20

Chorei... Pois relembrei o meu dito anuncio... Ta td bem mas são dois... Hehe... Ta bem ta que e lindo mas n foi fácil. Adoro te titi...

De twin_mummy a 31.12.2013 às 02:15

Também te adoro muito!! Beijo grande e espero que até breve. ;)

De susana sousa a 14.11.2013 às 17:22

Ola mamã fizeste-me chorar,eu gosto do k escreves no forum e hoje decidi vir dar uma vista de olhos ao blog, Imagino o choque,eu tb teria tido.mas pronto estão cá e está tudo bem. Beijinhos

De twin_mummy a 14.11.2013 às 17:54

Obrigada, querida!
E obrigada também por ter tido a coragem de comentar...lol
Se começou hoje tem ainda muito para ler. Espero manter-me à altura e não vos desiludir.
Beijinho graaande!

De Mariana7 a 12.07.2013 às 22:51

Adorei o post, também sou mãe mas só de um bebé de 3 mesinhos. Imagino o medo quando soubeste que eram gémeos e o que deve ser cansativo mas também de certeza que deve ser recompensador e as alegrias vêem a dobrar ;)

De twin_mummy a 17.07.2013 às 22:19

Obrigada pelo apoio, mamã!
Fico sempre grata por conseguirem dispensar uns minutinhos para, no fundo, ajudar a fazer este blog.
Quanto ao medo que senti... sim, é verdade e já tive oportunidade de o relatar neste mesmo blog (é o primeiro post de todos), e cansativo não poderei nunca dizer que não é, mas de certa forma, e a esse respeito provavelmente irei dedicar uns posts em breve, há situações em que facilita pois como há 2 para tratar, não se sofre tanto com o 'síndrome do primeiro filho'...lol E ajuda muito ver os sorrisos em duplicado, sim... ;)
beijinhos para vocês e não deixe também de partilhar a sua experiência e sugerir posts que possa, de alguma forma, achar úteis.

De Anuschka a 26.05.2013 às 23:28

e não podiam ter escolhido MELHOR MAE!!!!

De twin_mummy a 27.05.2013 às 17:24

Só tu para me deixares envergonhada!! Como é que descobriste o blog?? Tens andado a espreitar às escondidas, malandra?? E olha que se coragem tenho muito aprendi contigo, nina!! Beijo graaaaaandeeeeee!!!

De Anónimo a 27.05.2013 às 22:30

tu é que deixaste uma "pista" e eu só vim espreitar.... mas digo te já que só TU mesma para me fazeres rir!!!!

Eu é que aprendi MUITO com voces.... hoje sou todo o apoio que voces me deram!!!

BEIJÃO GRANDÂO!

PS - continua a escrever que eu adoro ler!!!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031



O MEU E-MAIL

mail.twinmummy@gmail.com Enviem perguntas, sugestões, ou simplesmente digam olá!

A MINHA PÁGINA DO FACEBOOK

https://www.facebook.com/TwinMummyblog