Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos: Como me meti nesta enrascada; Relatos da (in)experiência; O dia-a-dia com 2 mabecos... Leiam e participem!!
Se é verdade que tento ao máximo diversificar as actividades que faço com os miúdos, há alguns programas que eles gostam e que eu acabo por ceder e deixá-los ver, ou mesmo gravar. O BabyTv é dos que mais aprecio pela componente lúdica e interactiva. E há uma música que eles gostam particularmente que é a dos gatinhos a cantarem e coreografarem a famosa (para quem tem filhos) 'Ombros-Joelhos-Pés'. Juro que, para quem tem filhos é famosa, mas para quem não tem perceber melhor o que vos espera tentem ver o vídeo e depois tirar a porra da música da cabeça.
http://www.youtube.com/watch?v=i3OplAnWaVU&feature=youtu.be
Pois aqui há dias consegui gravar (é das tais que não faz parte da programação, aparecendo apenas aleatóriamente numa rúbrica para dificultar a nossa tarefa) e foi um fartote. Imaginem os dois mabecos, frente à Tv, a coreografarem tudo em perfeita coordenação...
Até que a dada altura a Patapon sai-se com esta:
-Mamã!! Quero brincar com os gatinhos!!
E de repente, entre o riso e as tentativas de lhe explicar que aquilo eram apenas desenhos animados, que não era real, acabei por viajar até à infância.
Eu morei num daqueles bairros tradicionais de Lisboa, em que para as traseiras se tem pátio ou quintal, e em que a convivência com a vizinhança nem sequer era opção mas um dado adquirido. Ao nosso lado, e com um pátio contíguo, vivia a minha querida 'Vizinha Juditeeeee' (era assim que a chamava e ainda hoje não a consigo tratar apenas por Judite ou Sra. Judite), que tinha dois filhos. O mais velho mal o conheci, mas a mais nova quis o destino que se tornasse minha madrinha.
Agora tentem situar-se numa época em que não havia estas modernices das boxes, das gravações automáticas com possibilidade de voltar atrás até 1 semana, nem leitores/gravadores de DVD e em que os leitores de vídeo eram escassos. Numa época em que muita gente, vinda do campo, como a rapariga que lá fazia limpeza em casa, nem sabia bem o que era uma televisão.
Acontece que esse filho mais velho da minha vizinha, apesar de não ter feito depois carreira disso, chegou a participar em anúncios televisivos, e isso sempre fez um pouco de confusão à dita rapariga. Ora não havendo vídeo lá por casa nem havendo programação de anúncios (e a restante via-se pela TV Guia mas também nem sequer era preciso pois eram sempre os mesmos de semana para semana, e havendo apenas 2 canais até se sabia aquilo de cor...lol) a minha mãe bem tentava chamá-la a tempo de ver o famoso Carlos aparecer no anúncio televisivo.
Um dia ela estava no tal pátio das traseiras a estender roupa quando a minha mãe a chamou:
-Vem ver o Carlos!!! Está a dar!!
E foi nesse dia que ela, na maior das naturalidades olhou para a tv, remirou e concluiu que a estariamos a tentar enganar:
-Agora é que tenho mesmo a certeza que não é ele porque acabei de o ver no pátio!!
Minha querida Silvina!! As saudades que eu tenho desses tempos!!
Aproveito para fazer como nos Óscares e mandar beijos a toda essa malta, que por esta altura está demasiado longe de mim, em terras algarvias (à excepção da Silvina, de que perdi o rasto). À minha 'Vizinha Judite', à minha querida madrinha Guida, ao Carlos e aos primos Renato e Jorge... um grande beijo do 'Chóiço'!! (e sim... prometo-vos contar a história da alcunha numa outra altura).