Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos: Como me meti nesta enrascada; Relatos da (in)experiência; O dia-a-dia com 2 mabecos... Leiam e participem!!
Ainda aqui há uns tempos vos falei do 'Cartaz que vira' (ver o post ''Fascinante!'') que existe no trajecto que de vez em quando fazemos a pé para a escola.
Ora acontece que já há algum tempo não íamos a pé. Por um lado porque o tempo está mais fresco e até tivemos já direito a levar com chuvinha no lombo, por outro lado porque eu também tenho andado mais cansada e ir com eles a pé demora o dobro do tempo e gasta o dobro da energia que eu não tenho... Mas esta semana o co-irresponsável tinha uns diazitos de férias pelo que deu para irmos os 4, como se de uma familia feliz e funcional se tratasse (e eu juro que até tentamos que as coisas sigam nesse sentido mas caraças que é difícil!!!).
Assim que iniciámos caminho já os miúdos se questionavam qual a imagem que estaria no dito cartaz, e a Pespineta até se lembrava que da última vez era uma senhora com pulseiras (do anúncio da Pandora) e um senhor com um relógio, e começou logo a questionar se estaria lá a senhora. Da da forma como o fazia quase parecia crer que a dita mulher lá vivia, mas também com tanta vontade que a miúda tem em ir brincar com os gatinhos (ver post ''Momentos deliciosos: a televisão'') já não me admira nada.
Qual não é o meu espanto quando, colocados frente àquele incrível espectáculo de rua, a Pespineta exclama:
-Olha, mamã! Tem as pulseiras.
E eu fico feita tosca a olhar para o cartaz do novo Audi e a tentar perceber onde aparecia a gaja das pulseiras. Não era preciso muito até para perceber que nem sequer é tipico da Audi usar esses estratagemas para publicitar carros (e eu concordo em pleno já que sou da opinião que se o carro for bom dispensa bem a gaja, mas enfim...), e por isso lá esperei que o cartaz virasse e revelasse a senhora das pulseiras. Mas nada! O cartaz virou e a única coisa que se via era o Audi, já que os 3 painéis publicitários eram iguais.
Nisto decido perguntar à Pespineta:
-Onde está a senhora das pulseiras que a mamã não está a ver?
Ao que ela responde:
-Estão só as pulseiras, mamã... ali...
E foi nessa altura que olhei com mais atenção para os 4 elos que formam o símbolo da Audi. Qual Pandora??? Gaja que é gaja consegue ver aplicações para bijutaria em qualquer parte. Gajo que é gajo apressa-se logo a explicar aos filhos que os elos derivam da união de 4 marcas distintas e daí a primeira nomenclatura ter sido Auto Union, e que se transformou entretanto na famosa Audi. E com esta lição de história automobilistica lá seguimos para a escola...