Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos: Como me meti nesta enrascada; Relatos da (in)experiência; O dia-a-dia com 2 mabecos... Leiam e participem!!
Por entre as prendas mais ansiadas deste Natal estava a casa dos Playmobil. É delicioso ver o pandinha brincar às casinhas com a mana, que preferiu receber a mesa de piquenique. Uma pena a dita mesa vir incluida na auto-caravana Playmobil, que custa além das 4 dezenas de euros (oito contos portanto por um monte de homens de plástico), mas como se poupou no resto das prendinhas (não menos apreciadas, acreditem) acabou por se conseguir equilibrar o orçamento.
E não é que eu não goste de brincar com eles às casinhas e aos acampamentos, e verdade seja dita que os Playmobis andam muito evoluidos, mas já passaram 6 dias e começo a espumar da boca com tanto 'Vamos jogar à bola' (com uma esfera com cerca de 1 cm de diâmetro), 'Vamos ver televisão' (numa sala minuscula com apenas 2 poltronas) ou 'Vamos pôr os meninos a dormir' (quando insistem em tentar por todos os habitantes da casa e ocupantes da viatura em 2 camas). Ontem era o fazer comida na casinha e levar para a mesa de piquenique da auto-caravana que estava na berra. E o cozinheiro era, claro está... o Pandinha! Ora o pandinha gosta de fazer tudo calmamente, e eu e a Patapon já tinhamos jogado à bola, feito xixi imaginário, lavado as mãos, e até tomado banho na cabine de duche da caravana, e de comida nem sinal.
-O que estás ainda a fazer? -pergunto eu ao Pandinha.
-Ovos! - responde ele, empunhando a frigideira onde está colada a imagem de 3 deliciosos ovos estrelados.
-Esses ovos saem ou não saem? -provoco eu.
-Não, mãe!! Olhaaaa!! -diz ele em tom aflitivo enquanto vira a frigideira ao contrário.