Início de uma semana sozinha com os putos...
Levanto-me às 7h30 para ir comprar croissants. Pequeno almoço com o pai e vamos levá-lo ao aeroporto. Regresso com a mabeca em prantos porque vai sentir saudades do pai, e eu já a pensar que deveria ter dormido mais um pouco.
Chegamos a casa e, por entre o lavar da loiça e o apanhar da roupa, ajudo-os a fazer os trabalhos de casa. É nestas alturas que percebemos que ter gémeos é também fazer os mesmos trabalhos de casa duas vezes.
Faço o almoço (dois frangos diferentes pois não tinha a certeza se gostavam de caril, mas que obviamente é mesmo o do caril que eles devoram), adianto o jantar, e informo que vou ao wc. Pergunto se precisam de alguma coisa e respondem não em uníssono. Volto a repetir que vou ao wc. Nada! E eu sigo confiante.
Juro...não chegou a 2 minutos e oiço a mabeca gritar do outro wc (que fica na ponta oposta da casa):
Vou lá ajudá-la e desisto da minha ida ao wc. Penso... estão com saudades do pai... deixa lá ir um pouco para ao pé deles. Convencem-me a ver desenhos animados e eu alinho. Primeiro, segundo episódio e as coisas não estão mal. O puto vai para seleccionar o terceiro e a tv fica com chuva.
Tento ressuscitar a dita e nada feito.
-Carregaste em algum botão?-pergunto.
-Não.
-De certeza?
-Bem... só se foi com o nariz.
Penso... nem perguntes, nem perguntes! E aproveito a deixa para os incentivar a irem brincar um pouco para o quarto. Explico que estou cansada - erro crasso!- e peço para me deixarem descansar 10 minutos, que depois já vamos juntos fazer um bolo para o lanche.

Sento-me no sofá para, menos de um minuto depois me pedirem para ir buscar o Jenga. Oiço peças a cair repetidamente por entre gritos, ora de emoção, ora de raiva por aquilo tombar. Duuuhhhh! É o Jenga, putos!
A mabeca entretanto tem uma ideia feliz... falar para dentro da lata do Jenga, de forma a que a voz ecoe com um tom metálico. Foi assim que fiquei sem tímpanos.
Entretanto perdi a conta, mas acho que já vou na terceira vez que peço os tais 10 minutos de sossego. Desde bater de portas/ gavetas, até discussões sobre quem faz o quê. Lembro-me vagamente de o ouvir a imitar um combóio durante cerca de 5 minutos. Intermitentemente... UUuuuuUUUU E depois já não me lembro de muita coisa. Os dois neurónios que me restavam morreram mais ou menos por volta dessa altura.