Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos: Como me meti nesta enrascada; Relatos da (in)experiência; O dia-a-dia com 2 mabecos... Leiam e participem!!
Se há alturas em que, mesmo que por tentativa e erro, encontramos uma solução para lidar com os desafios colocados por dois mabecos espertalhões, há situações em que ficamos completamente perdidos. Aqui há uns meses atrás o Pandinha descobriu que, esticando-se na cama, conseguia chegar ao interruptor da luz do tecto do quartinho deles. Resultado? Foram noites a fio a tentar desencentivar o efeito discoteca e a confortar a Patapon que assim era impedida de dormir.
Tentámos de tudo. Desde ralhar, ignorar, ameaçar que lhe tirávamos alguma coisa ou que o íamos impedir de brincar por algum tempo, até descer o mais baixo possível e tentar suborná-lo oferecendo algo em troca. E NADA!! O puto parecia fascinado pelo acender e apagar da luz, e não cedia às nossas vãs tentativas de o demovermos.
Um dia, num vulgar desabafo com os colegas de trabalho, surgiu a solução dada por uma colega do co-irresponsável. Parece que ela já teria passado pelo mesmo (valha-nos o facto de haver mais malta sem filhos perfeitos) e que simplesmente... tirou a lâmpada.
WHAT? Como é que não nos lembrámos disso antes?
Pois decidimos experimentar logo nessa noite, mas retorcidinhos que somos, acabámos por ir um pouco mais além. Não só o convencemos que estava avariado como que tinha sido ele a estragar. Estiveram sem luz no candeeiro do tecto durante cerca de 3 meses, e foi remédio santo porque quando se voltou a por a lâmpada ele não só não voltou a repetir a gracinha como ainda diz com ar miserável que foi ele que estragou e que não estraga mais.
Sim... é mais pedagogia de alguidar mas que importa? Resulta!! E só quem passa por isso é que percebe a importância da partilha desta informação crucial. Proponho por isso criar a 'APACM Associação de Pais Anti-Criancinhas Manipuladoras. Todos unidos vamos conseguir dar-lhes a volta!! Não desmoralizem... APACM! APACM!